Conheça-nos

Como manter seu uniforme sempre novo?

Quando compramos um uniforme nova para nossa empresa tudo parece as mil maravilhas. Os funcionários ficam impecáveis. A apresentação maravilhosa. Porém, isso acaba e, com o tempo as roupas se desgastam, umas mais que outras, devido ao mal uso ou pela lavagem incorreta das peças. Sabemos o quanto é difícil instruir os funcionários a ter cuidados no ambiente de trabalho e fora dele, porém, algumas dicas de lavagem e manutenção do uniforme é importante repassar. Vamos conferir algumas?

Um dos problemas mais aparentes em uniformes são as conhecidas bolinhas de pelo. Quando temos uma camiseta preta ou de outra cor escura, sempre aparecem as bolinhas que dão um aspecto descuidado ao uniforme. Acredito que toda dona de casa saiba como evitar isso, porém, nunca é demais reforçar: nunca lave roupas de cores e tecidos flanelados juntas. Toalhas de banho e de rosto devem ser lavadas a parte. Moletons, e meias também.

Quando lavar tudo separado não é uma opção, devido ao desperdício de água e sabão, é indicado lavar a peça a mão. Uma ou duas camisetas não vai matar ninguém e você evita todos os problemas que uma máquina pode ocasionar. Use sabão neutro ou sabão em pó diluído em água para esfregar e após enxague muito bem.

Evite o uso de produtos muito agressivos quando lavar sua roupa. Alvejantes e água sanitária acabam com qualquer tecido. Sabemos que em alguns momento é necessário para retirar manchas de difícil remoção. Uniformes como jalecos brancos, aventais de frigorífico e outros infelizmente precisam desse tratamento pesado para ficarem limpos.

A secagem de qualquer peça de roupa é sempre recomendável a sombra, para que as fibras não ressequem muito ao sol. Porém, o mundo não é perfeito e nem sempre é possível.

Por último, vamos colocar abaixo a tabela de indicação de lavagem e secagem, conhecida e seguida por poucos. Confira.

etiqueta-de-instrucoes-lavagem-secagem